sábado, 21 de maio de 2016

A Boneca de Okiku - A boneca viva do japão

Fonte: Autor Desconhecido / A Boneca de Okiku

Tudo começou no ano de 1932 na cidade de Sapporo, Hokkaido no japão,  um jovem viajava  para comprar uma delicada boneca para sua pequenina irmã Kikuko que estava muito doente, ela aguardava ansiosamente a pequena boneca.

Kikuko tinha 3 anos e sofria já a algum tempo de uma misteriosa doença. Ao reencontrar o seu irmão e receber a boneca de presente, logo se apaixonou pelo brinquedo e passou a mante-la do seu lado por todo o tempo. Carinhosamente a família nomeou a boneca de Okiku homenageando a garota e invertendo seu nome. Okiku tornou-se parte da família e uma lembrança vívida da sofrida e pequenina Kikuko que faleceu no ano seguinte.

Após o falecimento da criança, a tristeza inevitável tomou conta da família e parte do costume japonês de cremar os mortos com seus pertences mais queridos não foi realizado. A boneca Okiku tornou-se uma espécie de amuleto vivo que remetia todos da família a nunca se esquecerem de Kikuco. Okiku foi colocada em um altar na residência ao lado das cinzas da garota, onde eram realizadas as orações.

O assustador é que alguns anos após a morte da criança algo surpreendente começou a acontecer com a boneca Okiku. Seus cabelos começaram a crescer, a expressão do rosto começou a se modificar e os olhos ganharam um pouco de brilho. A pele, antes toda branca, agora parecia mais vívida e levemente corada. Era algo nunca visto e só não foi divulgado na época por causa da guerra. O japão estava em guerra e a família de Kikuco teve de fugir deixando a boneca sob os cuidados de sacerdotes no templo Mannegi. 

Com o final do conflito a família de Kikuco retornou para a sua cidade natal e o que encontraram foi algo surreal. Okiku estava extremamente modificada, seus cabelos que antes atingiam os ombros, agora desciam até a cintura, sua cor era de um rosa suave, os lábios antes cerrados agora  encontravam-se entreabertos e úmidos. O mais impressionante eram os olhos, eles apresentavam algo especial; um brilho vívido, incisivo e absurdamente realístico. Aquela sem dúvida era Okiku a Boneca Viva. Veja as fotos e tire suas conclusões.



Fonte: Autor Desconhecido / A Boneca de Okiku 

Nenhum comentário:

Postar um comentário